31 agosto 2006

Música

Dentro de casa - CD de padre André Luna, scj.
por Thairo Guimarães Mesquita

Ouvindo e refletindo sobre as canções desse novo CD, padre André Luna foi muito feliz em o compor. É de fato, na casa, na família que o céu começa. Que bom ter a minha família. Como diz Monsenhor Jair numa de suas homilias; “a família é a base da sociedade”, nela se faz a paz, no ouvir, no falar, e na arte de amar. “... é nas pequenas coisas que Deus fala”, no choro de uma criança, no gesto de pedir a benção, no gesto de abençoar, no sorriso do irmão, na partilha na hora do almoço, no pedir perdão e principalmente na família reunida pra rezar, e é a oração que edifica a família. O lar deve estar fundamentado naquele que ilumina as nossas vidas, o Deus do amor.
Se hoje família não vai bem é porque o alicerce, o fundamento, o Deus do amor que dá sentido ao viver, deixou de ser o centro do nosso amor. Deus foi deixado em segundo plano.
Cada um de nós é responsável se a Igreja doméstica não anda bem. Como diz uma canção de Pe. Zezinho: “Na família, a mentira não se dá com a verdade e a fidelidade sebe o peso da cruz, porque lá há amor, há renúncia e perdão, há também oração e o chefe é Jesus”.
É nas pequenas coisas que começa o céu para quem ama, e vai sendo espelho para a grande família que é a comunidade. Se não anda bem a Igreja doméstica, como diz a própria letra da música (faixa 1); “Ainda tem tempo de viver melhor. Que ama não perde tempo” e lembre que é nas pequenas coisas que Deus fala. “È no campo da vida que se esconde um tesouro, esse campo é minha família, meu ouro, meu céu. Minha paz, minha vida, meu lar.” Viva intensamente sua família enquanto a tem.
“Ainda tem tempo de viver melhor/ É nas pequenas coisas que Deus fala/ o pai que vê o filho crescer descobre o melhor da vida/ É dentro de casa que o céu começa/ nas pequenas coisas de quem ama/ e não perde tempo/ Quem ama não perde tempo.”


© 2005-2006 - Casa Padre Dehon

Um comentário:

Anônimo disse...

eu ouvir essa musica: Quem ama não perde tempo e é bem tocante mesmo, mas queria ouvir o cd inteiro e não sei nem ao menos onde encontrar para comprar pois em nenhuma livraria aqui em Feira de Santana_ Ba se encontra porque ninguém sabe qual a gravadora desse cd, quem souber me informe por favor por qual gravadora o Pe. andré gravou o cd dentro de casa.
meu e-mail lula3622@yahoo.com.br
e que Deus os abençoe!