31 maio 2006
MISSÃO
EUCARISTIA - FONTE E FORÇA DA MISSÃO
por José Lucio Gruber
Seja amado por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus.
"Jesus é o enviado do Pai. Desde o início de seu ministério chamou a si os que quis e dentre eles escolheu doze para estarem com ele e para enviá-los a pregar". (Mc 3,13-14) A partir daquela hora eles tornaram-se os seus enviados (é o que significa a palavra grega "apóstolo" - cf CIC 858)
Pede então a Igreja, sucessora dos doze apóstolos escolhidos por Cristo, a continuar a missão do Cristo.
Na parábola da videira, Jesus deixa claro que o filho não pode fazer nada por si mesmo (Jo 5,19-30). Assim sendo, precisa estar em comunhão com o Pai para realizar sua missão. Nós também somos iguais, como igreja missionária e somos, nos apóstolos, enviados por Cristo para anunciar a Boa Nova entre os homens, mas sem Ele também não podemos fazer nada. Precisamos entrar em comunhão com o Cristo para anunciar o grande amor de Deus para com a humanidade.
Cristo se faz presente na Eucaristia. Ela é fonte de toda a missão, nos dá força para realizá-la, porque o Cristo vivo se faz presente em nós, transformando-nos e preenchendo-nos. Como sacrários vivos, devemos deixar transbordar esse amor derramado em nossos corações nesse sacramento tão sublime.
A lição que o Bom Alimento (Eucaristia) nos dá é a própria entrega de Cristo em favor dos outros, como o trigo e a uva que deixam-se transformar em pão e vinho e pela ação do Espírito Santo se transformam novamente no Corpo e Sangue, alimentos do espírito. Do mesmo modo, entregando nossas vidas a Deus e deixando que a Eucaristia nos transforme em "novos Cristos", para que fomentemos a vida plena no mundo. Seremos verdadeiramente imagem e semelhança de Deus e poderemos dizer como São Paulo: "não sou eu mais que vivo, mas Cristo que vive em mim".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário