31 outubro 2006

Música

UMA CANÇÃO TALVEZ
por Thairo Guimarães Mesquita

Canções são melodias e letras que nos ajudam a refletir, a contemplar, alegra a alma, enche de paz o ser, a vida.
Uma canção talvez, ajude o povo a caminhar, ajude o povo a voltar pra si, olhar pro seu interior, sentir o amor de Deus em nós. Contrário são algumas canções “mundanas” que em vez de alegrar a alma, trazer paz; provocam até conflitos, dói os ouvidos. Possuem até melodias, mas as letras não dizem nada, ou melhor, dizem tudo sobre aquilo que foge da idéia de Ser Humano. E não sei se isto pode ser chamado de canção.
Mas uma canção talvez, provoque no homem uma revolução, uma mudança interior, levando-o a encontrar-se consigo mesmo, na sua profunda intimidade e a encontrar com aquele que o criou. “Uma canção talvez, não mude nada neste mundo”. O povo canta por cantar.
Mas uma canção talvez, reaviva a chama daqueles que perdem o sentido do viver, do verbo amar, vindo de encontro com tal problema, com tal sofrimento que não a deixa caminhar em paz, na alegria. E uma canção talvez, leve o povo, ensine o povo a celebrar; a celebrar a vida, o amor, a família, a celebrar de fato o Deus que nos dá a vida, que é amor, que é alegria.
Cantar é orar, e como diz Santo Agostinho: “quem canta reza duas vezes”. Por isso cante, vibre e celebre o Deus da paz,B do amor, que nos dá sentido a vida.
Que o coração de Jesus seja a nossa força e a nossa luz.

(Texto Inspirado na canção: Uma Canção Talvez. Cd: Os melhores momentos. Padre Zezinho).

Nenhum comentário: