29 abril 2007

Veja destaques da edição de maio




Enfoque – pág. 08




O trabalho escravo
Engana-se quem pensa que o trabalho escravo já foi abolido do Brasil. Ele ainda é praticado em muitos lugares e ajudar a combatê-lo é dever de cada cidadão.

O Coração de Jesus – pág. 11



Santa Margarida Maria
A fé, a consagração e a reparação ao Sagrado Coração de Jesus são aspectos fundamentais da devoção que santa Margarida Maria ajudou a propagar no mundo.

Notas pastorais – pág. 19



Pastoral do menor, 30 anos
Sempre na vanguarda da defesa dos direitos de cidadania da criança e do adolescente, a Pastoral do Menor comemora seus 30 anos consciente de que ainda há muito para fazer.

Ecumenismo – pág. 21



A arte de cuidar
No mês da celebração da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, o artigo de pe. Elias Wolff traduz o sentido fundamental da convivência ecumênica.

Direito Canônico – pág. 24



Celibato eclesiástico
Por que os padres não se casam? O celibato sacerdotal é uma regra, uma ordem ou um dom de Deus? As respostas podem ser encontradas nesse texto de pe. Celson Altenhofen.

Pensando a fé – pág. 25



O sinal de Caim
Deus é bom e misericordioso. A maldição que caiu sobre Caim e seus descendentes não foi sentenciada nem desejada por Deus, mas conseqüência do pecado. Essa é uma das conclusões deixadas pelo artigo escrito pelo teólogo Geraldo Bellocchio.

Entrevista – pág. 26



Para proteger nossas crianças
A professora e doutora Heloísa Szymanski, da área da Psicologia da Educação, acredita que a parceria entre escola, família e comunidade é o melhor caminho para a formação das novas gerações.

Além dos limites – pág. 34



Em busca de melhores marcas
A vida de Keila da Silva Costa, atleta de Salto Triplo e Salto em Distância, é um exemplo de superação e de conquista de bons resultados. Agora, ela está em busca de uma medalha nos Jogos Panamericanos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta revista é mesmo maravilhosa!!! Parabenizo por todas as reportagens que abrangem assuntos diversos e variados, porém todos nos ajudam a caminhar e educar nossos filhos.Que Deus continue a iluminá-los.