31 julho 2007

Saiu a edição de agosto


Nossa edição de agosto fala de muitas causas idealistas: o ideal da Igreja na área da Educação, nem sempre compreendido e hoje até criticado (Reportagem); o projeto simples do Floresta que cresce (Enfoque), uma semente que pode mesmo virar uma grande floresta; a história de vocação do pe. Joãozinho (Leituras da vida); a reflexão sobre os novos direitos humanos (Justiça e paz); a missão continental proposta pela Conferência de Aparecida (Notas pastorais); a solidariedade do dr. Carlos Moura com os excluídos (Entrevista).
Pode ser um pequeno ideal, mas ele deve valer o nosso sacrifício, a nossa luta. Espero que a leitura dessa edição encoraje-o no seu ideal, na sua luta, na vivência e na busca de seu tesouro, onde, com certeza, vão estar todas as suas forças, vai estar seu coração.

20 julho 2007

Na edição de julho

Edição n. 131 - "Só Deus é minha rocha, minha salvação, minha fortaleza, jamais vacilarei" :: 01/07/2007


Palavra de padre – pág. 07




Ali Babá e milhares de ladrões
Do jeito que estão as coisas, parece que praticamente todos os brasileiros já foram assaltados, roubados, espoliados ou ameaçados. Faltam profetas no nosso país.

Viver o tempo – pág. 13



Tempo de luto, tempo de luta
Perder alguém que se ama é também perder-se de si mesmo. Por isso, essa experiência traz sempre renovação, uma reconstrução interior.

Notas pastorais – pág. 19



40 anos de RCC
A Renovação Carismática Católica trouxe a redescoberta da presença e da ação do Espírito Santo na Igreja. Mas, aos 40 anos, ela ainda é um movimento muito novo.

Liturgia e vida – pág. 22



A Pastoral Litúrgica visita Betânia
Maria, Marta e Lázaro, os irmãos de Betânia, proporcionam algumas inspirações às equipes de liturgia. Vale a pena conhecer o que eles têm a ensinar.

Direito Canônico – pág. 24



O ministério de padrinho e de madrinha
O padrinho tem a função de ajudar o afilhado na iniciação cristã. Ser padrinho e madrinha é assumir um verdadeiro ministério dentro da Igreja.

Entrevista – pág. 26



Cinema por paixão e profissão
Helvécio Ratton é um cineasta brasileiro premiado no mundo inteiro. Neste ano, ele lançou seu quinto longa-metragem: Batismo de sangue, baseado no livro homônimo de frei Betto.

Assunto de família – pág. 31



Alimentos, vaidades e poderes
A mãe de família gasta tempo e energia enormes com a alimentação. Muitas vezes, porém, essa é uma tentativa de exercer poder sobre os outros e, não, de demonstrar seu amor.

Ser humano – pág. 35



Maturidade não é um ponto de chegada
Os humanos maduros também erram. Sua maturidade se mede pela capacidade de reconhecer e aceitar os próprios erros, sem parar neles.

Nós, dehonianos – pág. 40



MDJ: jovem em missão
A Missão Dehoniana Juvenil é um projeto missionário inspirado na espiritualidade de pe. Dehon. Portanto ela traz a mística do Coração de Jesus.